Noticias | 02/01/2018
Prefeita de Montividiu do Norte Jacira Martins (Cirinha) Recebe Prêmio Mulher Combativa.
Cirinha afirmou estar lisonjeada por receber o prêmio e reforçou seu compromisso de sempre defender os interesses das mulheres no município.

A Prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins conhecida também como Cirinha da Farmácia, recebeu em março de 2017, na Câmara Municipal de Goiânia no auditório Jaime Câmara por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o prêmio Mulher Combativa. A iniciativa, da vereadora Tatiana Lemos e da deputada Isaura Lemos, o evento contou com a participação de mulheres goianas de diversos matizes, líderes em seus segmentos de atuação e formadoras de opinião em nossa sociedade.
O prêmio foi entregue a 97 mulheres que se destacaram em nosso estado. O objetivo do prêmio, que já está em sua quarta edição, é o de fortalecer os movimentos feministas e suas conquistas políticas e sociais, bem como empoderar as mulheres na luta contra o preconceito, a discriminação de gênero e, sobretudo, no combate à violência da qual muitas ainda são vítimas.

As mulheres homenageadas se destacaram pelo fato de não se submeterem à opressão a qual as mulheres brasileiras são submetidas diariamente e por lutarem incansavelmente pelos diretos da mulher, dedicando-se ao trabalho social. O objetivo é aproximar essas mulheres da vida política. As mulheres precisam se fortalecer nessa luta por melhores condições e espaço social.

Nos discursos, a Deputada Isaura e a Vereadora Tatiana exaltaram a necessidade de mais presença da mulher no parlamento e na vida política do país. Foram porta-vozes no relato de histórias de mulheres que vêm atuando para a construção de um mundo com mais justiça e inclusão social. “O Prêmio Mulher Combativa é uma forma de reverenciar e apoiar a causa feminista. Temos que ter acesso aos espaços de poder e decisão, combatendo a sub-representação das mulheres. Esse é um fato decisivo para um status de emancipação plena e igualdade de direitos”, reafirmaram.