Noticias | 11/02/2018
Prefeitura De Montividiu do Norte Investe na recuperação de estradas vicinais na zona rural

A Prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins conhecida também como Cirinha da Farmácia vem fazendo um trabalho intensivo desde o inicio de seu mandato principalmente na recuperação das estradas, pontes e bueiros do município. A Prefeitura disponibilizou recursos próprios do município, para recuperação das estradas vicinais na região do Assentamento Floriano Cardoso ( Nogueira ).

Esse serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento em pontos estratégicos. Esse é um trabalho de revitalização e conservação dessas estradas em todas as áreas produtivas do município.

A recuperação está a cargo da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, o responsável pela pasta e o secretário Sildo Rodrigues segundo ele “Ao longo dessa estrada temos dezenas de propriedades rurais. A sua recuperação e conservação vai propiciar que os produtores consigam escoar a sua produção com maior agilidade, e com maior segurança”, disse.

A prefeita afirma que o compromisso com a população é de recuperar todas as estradas, chegando 100% da manutenção e conservação para garantir a maior comodidade e trafegabilidade com segurança. “Nossa meta é fazer 100% da recuperação das estradas, pois o nosso povo merece o melhor. Vamos trabalhar para o nosso povo, no município e nossa população merece o melhor”, disse Jacira.

Esta ação vem melhorar o acesso no deslocamento dos moradores destas comunidades, facilitando também o incremento social e econômico, pois eles têm melhor acesso aos serviços públicos, além de facilitar a comercialização de seus produtos. A recuperação dessas estradas facilita também o acesso do transporte escolar.

A Prefeita de Monitvidiu do Norte ressalta o esforço da atual gestão na recuperação das vias do município. “É um trabalho que iniciamos ano passado, meu primeiro ano como prefeita. Agora em 2018, iremos continuar com esse trabalho a todo vapor e vamos trabalhar para realizá-lo de maneira contínua agradeço também a toda equipe da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos e ao secretário Sildo Rodrigues pelo trabalho realizado ”, disse a Prefeita.

A meta do governo Agora e Hora do Povo é continuar a estender esse trabalho a toda zona rural. Sempre realizando a manutenção e recuperação das estradas vicinais.

O maquinário usado pela prefeitura para recuperação das estradas vicinais foram 01 retro-escavadeira, 01 pá mecânica, 01 caminhões tipo caçamba, que permitiram a recuperação das estradas.