Saúde | 03/01/2018
Prefeita de Montividiu do Norte Jacira (Cirinha) realiza a entrega das chaves da nova ambulância para secretária de saúde.

A Prefeita Jacira Martins (Cirinha) juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Jacilene Martins vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde Pública de Montividiu do Norte. A nova conquista é uma ambulância, que irá integrar a frota municipal, a ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial.

A ambulância 0 km com ar condicionado, foi adquirida por meio do Governo Estadual, via emenda parlamentar do Deputado Estadual Júlio da Retífica, no valor de R$ 61.000,00 mil e contrapartida do município, no valor de R$ 9.000,00 mil, totalizando R$ 70.000,00 mil reais.

A solenidade de entrega das chaves da foi realizada pela Prefeita, nas secretária de saúde Jacilene em frente da Prefeitura Municipal e contou com a participação do legislativo municipal, vice-prefeito, secretários e funcionários municipais.
A Prefeita destacou a importância desse benefício para a rede municipal de saúde e agradeceu ao Deputado Estadual Júlio da Retífica pelo compromisso com toda a população de Montividiu do Norte. “A saúde é prioridade na nossa administração e tenho certeza que essa ambulância será muito útil para o nosso município. Toda a comunidade de montividiu agradece o deputado Júlio da Retífica por essa ambulância e pela atenção para com a nossa cidade”, concluiu.

Segundo a Prefeita a prioridade e trabalhar para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população do município, ”Quando assumi a prefeitura, recebi duas ambulâncias sucateadas, que serão reformadas, estamos aguardando achegada de mais 03 ambulâncias, que já foram licitadas adquiridas com recursos do município. Nossa cidade possui um total de 14 assentamentos e todos desses assentamentos necessitam de apoio do poder público, essas ambulâncias estarão sendo direcionadas para um centro de atendimento nos assentamentos rurais do município” concluiu a Prefeita.

Segundo o Deputado Estadual, “Quero agradecer a todos que colaboraram com nosso mandato, sem o companheirismo e dedicação de todos em especial a prefeita que sempre vai em busca de recursos para o Município, parte de nossas conquistas não seriam possíveis. É preciso batalhar a cada dia para garantir à população mais segurança, educação e serviços de saúde com qualidade, pois, o papel do político é atuar em defesa de todos”, disse Júlio da Retífica.

Para secretária de saúde, o veículo de saúde vai fortalecer a estrutura e ampliar a disponibilidade da frota de veículos no município, melhorando o atendimento oferecido à população.